14 maio 2019

Recebimento De Encomendas: Como evitar problemas?

 

Dica #1 – Oriente e treine os funcionários adequadamente

Tão importante quanto estabelecer normas para o regimento ou convenção (tamanho do objeto, valor, tipo da encomenda, prazos) é orientar porteiros, zeladores, faxineiros e outros possíveis funcionários sobre o funcionamento das entregas de encomendas no condomínio. Além do treinamento das regras estabelecidas pelo condomínio, afixar as normas em mural ou local visível na portaria é aconselhado.

 

Dica #2 – Crie um livro de registro e controle

Outra medida interessante para evitar problemas com encomendas é instituir um livro-protocolo para que os condôminos assinem perante o recebimento de mercadorias, correspondências e outros. O livro, que deve ser disponibilizado na portaria, comprova a entrega de produtos e minimiza as chances de desentendimentos nessa área.

 

Dica #3 – Solicite que os moradores comuniquem à portaria sobre recebimento de determinadas mercadorias

No caso de recebimento de mercadorias especiais (pesadas, de grande dimensão, etc.), é importante orientar aos moradores que comuniquem o fato ao porteiro com antecedência. Dessa forma, a portaria estará devidamente preparada para receber, registrar e armazenar a encomenda.

 

Dica #4 – Determine prazo de retirada e local para armazenamento

Para manter a organização do fluxo de recebimento de mercadorias e correspondências, o ideal é que o condomínio conte com um local específico e apropriado para armazenar as diversas encomendas.

Além desse espaço (que deve ter fácil acesso à portaria), é essencial determinar um prazo máximo para que os condôminos busquem seus objetos, evitando a falta de controle no armazenamento e garantindo eficiência nas entregas de todos.

 

Dica #5 – Garanta a segurança nas entregas delivery

Se o entregador do serviço de delivery pode ou não se dirigir à unidade para fazer sua entrega, fica a cargo do regulamento interno de cada condomínio.

 

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