28 maio 2019

5 tipos de investimento em condomínios para valorizá-lo

Escolher um condomínio confortável e seguro é fundamental para quem está pensando em se mudar. Algumas melhorias garantem que esses dois aspectos estejam sejam o diferencial na hora da escolha.

A contratação de serviços de vigilância, manutenção e troca de elevadores e geradores de energia, e a criação de mais áreas de convívio são algumas das medidas que valorizam o imóvel e elevam a satisfação dos moradores. Além disso, um local bonito e bem cuidado, com um belo jardim e uma pintura nova enchem os olhos de quem vive ali e, é claro, dos investidores.

 

 1. Segurança especializada

Infelizmente não é algo incomum encontrar algum relato de pessoas que foram assaltadas na porta de casa ou de prédios que foram invadidos por bandidos. Por esta razão, a segurança é um dos fatores principais quando estamos à procura de um lugar para morar.

Investir em uma empresa de vigilância é uma das medidas que mais valoriza o condomínio. Além disso, a instalação de câmeras de monitoramento, portões com fechamento automático e criação de protocolos que reforcem a segurança também são bem-vindos.

 

2. Elevadores

Mesmo que o condomínio já tenha elevadores — todos deveriam ter por conta da acessibilidade que proporcionam — é importante continuar investindo na manutenção e até mesmo em uma modernização, já que a partir de 15 anos de uso os equipamentos começam a apresentar desgastes, travamentos e outros problemas relacionados ao uso intenso.

Elevadores em bom estado evitam acidentes, garantem a mobilidade de todos os condôminos, sejam idosos, crianças ou pessoas com deficiência, e são fundamentais para o deslocamento de mudanças e compras de supermercado.

 

 3. Gerador de energia

O gerador é um equipamento que garante o funcionamento de elevadores, portões e luzes das áreas comuns do prédio quando há uma queda de energia, sendo um item fundamental para a segurança do condomínio e dos seus moradores.

A maioria dos geradores usa óleo diesel como combustível e tem autonomia de cerca de 6 horas. Seu custo não é baixo e varia de acordo com a potência do equipamento, mas trata-se de um investimento fundamental.

 

 4. Pintura e impermeabilização

Além da questão estética, esse investimento também protege o condomínio. Um prédio mal pintado e sem impermeabilização fica suscetível a infiltrações, vazamentos e mofo. Isso tudo estraga a estrutura, causa transtornos aos moradores e desvaloriza o prédio.

Por isso, contrate uma boa empresa de pintura e impermeabilização, referenciada e que faça um trabalho com todas as garantias. É importante que ao aprovar o orçamento, os condôminos levem em conta o valor mais baixo dentro de uma gama de opções de qualidade.

 

 Melhoria das áreas de convívio

Quanto mais áreas de convívio o condomínio tiver, mais ele se diferenciará de outros da mesma região e padrão. Academias de ginástica e piscina estão entre os espaços mais procurados, pois facilitam a vida de quem quer cuidar do corpo, da saúde e relaxar, sem precisar sair de casa ou gastar a mais com isso.

Playground, salão de festas, espaço gourmet e sala de jogos também são diferenciais que agradam a todos. Quem tem filhos pequenos, por exemplo, costuma valorizar muito os espaços kids, visto que eles auxiliam muito quando as crianças estão agitadas ou entediadas.

 

Qualquer que seja o investimento em condomínios é importante sempre contar com bons profissionais na sua execução. Assim, os moradores ficam satisfeitos e sentem que a administração está preocupada com o bem-estar de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *